Didiu Rio Branco nasceu em Brasília em 1970. Ilustrador, diretor de arte e animação. Formado em Artes Plásticas pela Universidade de Brasília. Desde 1986, trabalha com ilustração e desenho animado. Seus desenhos e animações já foram usados como cenários para shows e teatro, vídeoclipes, livros, jornais e diversas publicações. Também trabalhou em filmes para publicidade, documentários e campanhas para internet, entre outros trabalhos.
Em 2003 recebeu o prêmio VMB da MTV no clipe "Próximo Alvo", dos Ratos de Porão. Foi premiado em 2006 no Festival de Vídeo de São Carlos com o clipe “Me Prender” do cantor Pélico. Em 2010 ganhou o concurso Havaianas/Idea Fixa para ilustrar sandálias da marca.
No cinema, produziu animações para os documentários "Geração Baré Cola - Usuários de Rock" de Patrick Grosner, "Rock Brasília - a era de ouro" de Vladimir Carvalho e "Botinada - a origem do punk no Brasil", de Gastão Moreira. Durante sua carreira realizou ainda trabalhos para empresas como Huggies, Kimberly Clark, Epson, Sony, Nestlé, Guaraná Antarctica, Barateiro, além de produzir materiais para inúmeras campanhas do Ministério da Saúde, Banco do Brasil, UNODC, entre outros.